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Gerenciadora de risco: por que contratar?

publicado em 18/08/2020 18:26:58
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{"ops":[{"insert":"No ano passado o Brasil registrou mais de 18 mil ocorrências com roubos de cargas e um prejuízo que chegou a R$ 1,40 bilhão, foi o que apontou a Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística). Ficar de fora de um índice como esse é importante para a sua transportadora? Se a resposta for sim, esse é um dos motivos para contratar uma gerenciadora de risco, que atua desde a seleção do perfil de motorista ideal ao monitoramento da frota com o auxílio de dispositivos de alta tecnologia, tornando todas as suas operações mais seguras. "},{"attributes":{"align":"justify"},"insert":"\n"},{"insert":"Isso quer dizer que todo o processo logístico estará sob os cuidados de uma equipe especializada que irá planejar todos os passos, controlar da melhor maneira os serviços oferecidos, traçar projetos de risco para reduzir as possibilidades de falhas e problemas e contribuir para que o seu produto tenha um valor competitivo no mercado. "},{"attributes":{"align":"justify"},"insert":"\n\n"},{"attributes":{"bold":true},"insert":"PROCESSOS"},{"attributes":{"align":"justify"},"insert":"\n"},{"insert":"A atuação de uma gerenciadora começa com projeto específico de gestão de risco; passa pela contratação de motoristas capacitados e aptos a desenvolver da melhor maneira o trabalho proposto; cuida do bem-estar de cada colaborador da empresa, pois todos são importante para o processo de um transporte seguro; treina gestores e operadores; se atém ao cuidado com cada máquina, que deve estar com a manutenção sempre em dia; faz uso de dispositivos tecnológicos, como softwares de gestão logística e aparelhos rastreadores e parametrizações sistêmicas, que são essenciais na proteção das frotas e cargas, culminando na prevenção e"},{"attributes":{"align":"justify"},"insert":"\n"},{"insert":"controle de sinistralidade, salvaguardando a vida dos colaboradores e evitando prejuízos."},{"attributes":{"align":"justify"},"insert":"\n\n"},{"attributes":{"bold":true},"insert":"DADOS "},{"attributes":{"align":"justify"},"insert":"\n"},{"insert":"Conforme os dados divulgados pela NTC&Logística, os produtos mais visados nas 18.382 ocorrências de roubo registradas em 2019, no Brasil, são os alimentícios, combustíveis, produtos farmacêuticos, cigarros, eletroeletrônicos, bebidas, autopeças, defensíveis agrícolas e têxteis e confecções. Mais de 80% desses"},{"attributes":{"align":"justify"},"insert":"\n"},{"insert":"casos aconteceu na região Sudeste, sendo que o Norte foi o local menos afetado."},{"attributes":{"align":"justify"},"insert":"\n\n"},{"attributes":{"bold":true},"insert":"TECNORISK"},{"attributes":{"align":"justify"},"insert":"\n"},{"insert":"Há mais de 22 anos proporcionando operações logísticas seguras, através de agilidade, rastreabilidade, segurança e eficiência, a Tecnorisk faz a gestão integral de informações necessárias para prevenção de roubos, acidentes e avarias que possam surgir no processo de transporte de cargas e mercadorias. Para isso, conta com uma equipe humana especializada e o auxílio de programas tecnológicos que proporcionam cuidado e monitoramento em tempo real, além do setor de investigação e inteligência (apoio terrestre e aéreo), para casos de roubos já consumados."},{"attributes":{"align":"justify"},"insert":"\n"},{"insert":"Os projetos de gestão de risco realizados pela Tecnorisk, tem impacto direto na prevenção e controle da sinistralidade, garantindo melhores resultados para área de transporte e condições favoráveis para a negociação do seguro transporte."},{"attributes":{"align":"justify"},"insert":"\n"},{"insert":"\n"}]}